A volta

31/12/2013 18:39

A Volta

Que “bueno” é estar de volta nesta serra

As flores de “Maria Mole” alegram esta terra

Com seu cheiro doce mostrando que estamos na primavera

 

Não creio que aqui estou chegando

Com regalos para minha prenda que eu a amo

E para minha filha Chica Anita uma boneca de pano

 

Por léguas eu andei de povoado a povoado negociando

Solito com carga de mel, queijo, frescal e charque fui carreteando

Abarrotando minha guaiaca de prata, cobre e patacão d’ouro fui juntando

 

Me alegro em saber que um pedaço de campo agora terei

Uma invernada, com gado “crioulo lageano” na qual sempre sonhei

Tratado com aveia, trevo e azevem nos leilões da região assim venderei

 

E com minha família para sempre aqui eu viverei

 

24 de dezembro de 2013

12:15

 

Matheus R. Machado